MarceloZonta on DeviantArthttps://www.deviantart.com/marcelozonta/art/camisa-carnaval-Rio-de-Janeiro-196878700MarceloZonta

Deviation Actions

MarceloZonta's avatar

camisa carnaval Rio de Janeiro

By
Published:
4.6K Views

Description

Proposta para as camisetas de carnaval do Grupo Ginástico Rioclarense, como expliquei no post anterior, cada dia de carnaval ira ter uma camiseta diferente, sendo como tema os melhores carnavais do Brasil. Parintins, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.

Na camiseta de tema do estado do Rio de Janeiro, eu resolvi desenhar uma mulata de escola de samba remetendo ao samba e ao carnaval do estado, e também usei o Cristo Redentor, e o Pão de Açucar que são pontos marcantes na cidade e no estado do Rio de Janeiro.

Aqui vai um pouco sobre o carnaval d Rio de Janeiro, o estado do Rio de Janeiro e sobre as maravilhas turísticas que são o pão de açúcar e o cristo redentor

Carnaval do Rio de janeiro
Durante todo o período colonial as diversões que aconteciam na cidade do Rio de Janeiro durante o carnaval não diferiam daqueles presentes em outros centros urbanos brasileiros. Toda uma série de brincadeiras reunidas sob o termo Entrudo podiam ser encontradas nas ruas e nas casas senhoriais da cidade. No final do século XVIII, essas diversões consistiam basicamente no lançamento mútuo de limões de cheiro (dentro das casas senhoriais) ou qualquer outro tipo de líquidos ou pós (nas ruas).
Após a Independência do Brasil, a elite carioca decide se afastar do passado lusitano e incrementar a aproximação com as novas potências capitalistas. A cidade e a cultura parisienses serão os parâmetros a guiar as modas e modos a serem importados.
O estado do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se na porção leste da região Sudeste, tendo como limites os estados de Minas Gerais (norte e noroeste), Espírito Santo(nordeste) e São Paulo (sudoeste), como também o Oceano Atlântico (leste e sul). Ocupa uma área de 43.696,054 km², sendo pouco maior que a Dinamarca. Sua capital é a cidade do Rio de Janeiro. Os naturais do estado do Rio de Janeiro são chamados de fluminenses (do latim flumen, literalmente "rio"). Carioca é o gentílico da cidade do Rio de Janeiro.
Os municípios mais populosos são: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niterói, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda,Magé, Itaboraí, Macaé, Mesquita, Cabo Frio, Nova Friburgo, Barra Mansa e Angra dos Reis.
Muitas cidades destacam-se devido à forte vocação turística: Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Nova Friburgo, Penedo (distrito de Itatiaia),Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Saquarema, Teresópolis, Sumidouro, entre outras.
O estado é formado por duas regiões morfologicamente distintas: a baixada e o planalto, que se estendem, como faixas paralelas, do litoral para o interior. Paraíba do Sul, Macaé, Guandu, Piraí,Muriaé e Carangola são os principais rios. O clima é tropical.
É representado na bandeira da Federação brasileira pela estrela Beta do Cruzeiro do Sul (β = Mimosa).

Cristo redentor
O Cristo Redentor é um monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Está localizado no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às 19h 15min do dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais reconhecidos internacionalmente do Rio e do Brasil. No dia 7 de julho de 2007, em Lisboa, no Estádio da Luz, foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e 30 na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei.
Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5% dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. A pesquisa foi feita pela internet e reuniu a opinião de 1.734 executivos de todos os países da região.
A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel. No entanto, apenas retomou-se efetivamente a idéia em 1921, quando se iniciavam os preparativos para as comemorações do centenário da Independência.
A estrada de rodagem que dá acesso ao local onde hoje se situa o Cristo Redentor foi construída em 1824, no Silvestre. Já a estrada de ferro teve o primeiro trecho (Cosme Velho-Paineiras) inaugurado em 1884. No ano seguinte, 1885, o segundo trecho foi concluído, completando a ligação com o cume. A ferrovia, que tem 3800 metros de extensão, foi a primeira a ser eletrificada noBrasil, em 1906. A construção do Cristo Redentor ainda é considerada um dos grandes capítulos da engenharia civil brasileira. Erguido em concreto armado e revestido de um mosaico de triângulos de pedra-sabão, originária da região de Carandaí, Minas Gerais.

Morro do Pão de Açucar
O morro do Pão de Açúcar é um monólito, sendo um bloco único de gnaisse facoidal, rocha metamórfica originária do granito, que sofreu alterações por pressão e temperatura, emergindo com o choque entre os continentes sul-americano e africano. Estima-se que tenha sido formado há mais de 600 milhões de anos e 395 metros de altura. É circundado por um resquício de mata Atlântica.
É um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
á várias versões sobre a origem do nome. Uma das mais conhecidas indica os portugueses como responsáveis.
Durante o apogeu do cultivo da cana-de-açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica (para transportá-los para a Europa), denominada "pão de açúcar". A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome.

Curiosidades
Figuras ilustres como o cientista Albert Einstein, o ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy , e o cantor inglês Elton John já passaram pelo bondinho do Pão de Açúcar, além dos muitos artistas que se apresentaram no Morro da Urca, principalmente na década de 80.

Em 1977, o equilibrista americano Steven McPeak caminhou sobre o cabo do teleférico, entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, segurando uma vara metálica como contrapeso.
Uma seqüência do filme "007 Contra o Foguete da Morte", com Roger Moore como James Bond, filmada em 1979, ajudou a promover a cidade e o país no exterior.
Em 1990, uma homenagem ao piloto Ayrton Senna expôs no Morro da Urca um carro de Fórmula 1. E, mais recentemente, em 2004, a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos de Atenas e em 2007 a Tocha Olímpica dosJogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro visitaram o Pão de Açúcar.

----------------------------------------------------------------------------

Proposal for the shirts Carnival Group Gymnastics Rioclarense, as explained in the previous post, every day carnival will have a different shirt, with the theme the best carnivals in Brazil. Parintins, Pernambuco, Bahia and Rio de Janeiro.

In shirt theme of the state of Rio de Janeiro, I decided to draw a mulatto samba school referring to the samba and carnival in the state, and also used the Christ Redeemer and Pão de Açúcar (Sugar Loaf) are the highlights in the city and state Rio de Janeiro.

Here's a little bit about the carnival d Rio de Janeiro, the state of Rio de Janeiro about the wonders and attractions that are the bread of Cristo Redentor (Christ Redeemer) and Pão de Açúcar

Carnival in Rio de Janeiro
Throughout the colonial period the diversions that took place in the city of Rio de Janeiro during the carnival did not differ from those present in other Brazilian cities. A whole series of games together under the term Carnival could be found in the streets and houses in the town. In the late eighteenth century, these amusements consisted basically in the launching of mutual smell of lemons (within the manor houses) or any other liquids or powders (the streets).
After the Independence of Brazil, the Carioca elite decides to get away from the past Lusitanian and improve ties with the new capitalist powers. The city and Parisian culture are the parameters to guide the fashions and manners to be imported.
The state of Rio de Janeiro
The Rio de Janeiro is one of 27 units of Brazil. It is located in the eastern portion of the Southeast, having as limits the states of Minas Gerais (north and northwest), Espírito Santo (northeast) and São Paulo (southwest), as well as the Atlantic Ocean (east and south). It occupies an area of 43,696.054 km ², is slightly larger than Denmark. Its capital is the city of Rio de Janeiro. The natural state of Rio de Janeiro Rio de Janeiro are called (from the Latin Flumen, literally "river"). Carioca is the gentile city of Rio de Janeiro.
The most populous cities are Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niteroi, Sao Joao de Meriti, Campos dos Goytacazes Petropolis Volta Redonda, Mage, Itaboraí, Macaé, Mosque, Cabo Frio, Nova Friburgo, Barra Mansa and Angra dos Reis.
Many cities stand out due to strong tourism: Angra dos Reis Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia Nova Friburgo Penedo (District Itatiaia), Paraty, Petrópolis, Oyster Bay, Saquarema , Teresopolis, Sink, among others.
The state consists of two morphologically different regions: the coastal lowlands and highlands, which run as parallel tracks, from the coast inland. Paraiba do Sul, Macaé, Guandu, Pirai, and Muriaé Carangola are the main rivers. The climate is tropical.
It is represented on the flag of the Brazilian Federation for the star of the Southern Cross Beta (β = Mimosa).

Christ Redeemer
Christ the Redeemer is a monument of Jesus Christ in the city of Rio de Janeiro, Brazil. It is located on top of Corcovado Mountain, 709 meters above sea level. 19h 15min was inaugurated on 12 October 1931, after nearly five years of work. A symbol of Christianity, the monument has become one of the most internationally recognized icon of Rio and Brazil. On July 7, 2007, in Lisbon at the Estadio da Luz, was named one of the new seven wonders of the world. Of his 38 feet, eight and 30 are in the pedestal on the statue, which is the second largest sculpture of Christ in the world, only behind the Statue of Christ the King
In a survey conducted by America Economia magazine, in 2011, Christ the Redeemer was considered by 23.5% of respondents as the greatest symbol of Latin America. The survey was conducted over the Internet and gathered the views of 1,734 executives from all countries of the region.
The construction of a religious monument on the site was first suggested in 1859 by the Vincentian priest Pedro Maria Boss, the Princess Elizabeth. However, only took up the idea was actually in 1921 when it began preparations for the centenary celebrations of Independence.
The road that gives access to the site where today stands the Christ Redeemer statue was built in 1824, Silvestre. Since the railroad was the first stretch (Cosme Velho-Paineiras) opened in 1884. The following year, 1885, the second sentence was finished, completing the connection with the summit. The railroad, which is 3800 meters long, was the first to be electrified inBrazil in 1906. The construction of Christ the Redeemer is still considered one of the great chapters of the Brazilian civil engineering. Constructed in reinforced concrete and covered with a mosaic of soapstone triangles, originating from the region Carandaí, Minas Gerais.

the hill Pão de Açúcar
The hill of Sugar Loaf is a monolith, with a single block of augen gneiss, metamorphic rock originated from the granite, which has changed by pressure and temperature, with the emerging clash between the South American continent and Africa. It is estimated that there has been formed over 600 million years and 395 meters high. It is surrounded by a remnant of Atlantic forest.
It is one of the main sights of the city of Rio de Janeiro, Brazil.
will be several versions about the origin of the name. One of the most popular shows the Portuguese as responsible.
During the height of the cultivation of sugar cane in Brazil (XVI and XVII century), after the cane is squeezed and the juice boiled and refined, the sugar packs were placed in a conical form of clay (for transporting them to the Europe), called "Pão de Açúcar". The similarity of the rock Rio with that form of clay have originated the name.

Curiosities
Famous figures as the scientist Albert Einstein, former U.S. president John Kennedy, and British singer Elton John has gone through the cable car to Pão de Açúcar, in addition to the many artists who performed at the Morro da Urca, mainly in the 80s.

In 1977, Steven McPeak tightrope walked on the cable from the cable car between the Morro da Urca and Pão de Açúcar, holding a metal rod as a counterweight.
A sequel, "007 Against the Death Rocket," with Roger Moore as James Bond, filmed in 1979, helped promote the city and abroad.
In 1990, a tribute to Ayrton Senna pilot stated the Morro da Urca a Formula 1 car. And more recently, in 2004, the Olympic Torch for the Athens Olympics in 2007 and the Olympic Torch dosJogos Pan-American visited Rio de Janeiro Pão de açúcar.
Image size
3514x4967px 3.42 MB
© 2011 - 2024 MarceloZonta
Comments2
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
shadewalker-94's avatar
Your style is unique. It's very pleasent just watch it ^^ very original and beautiful!